Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filme sobre Bozo foi pensado para Wagner Moura

Ator indicou Vladimir Brichta para interpretar o protagonista, por conta de conflitos na agenda

Por Lucas Almeida - Atualizado em 15 ago 2017, 14h34 - Publicado em 15 ago 2017, 12h54

O filme Bingo – O Rei das Manhãs, inspirado na vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo, tem Vladimir Brichta como protagonista, mas nem sempre foi assim. O diretor Daniel Rezende explicou, em uma mesa-redonda com jornalistas para a divulgação do filme, que o roteiro foi pensado para Wagner Moura.

“O filme foi basicamente escrito para o Wagner. Era uma parceria que a gente tinha e, por diversas questões, como o tempo que demorou para a produção ficar pronta e por conflitos de agenda, ele não pôde fazer. Depois disso, ele mesmo sugeriu o nome do Vladimir para o papel”, contou Rezende. Wagner Moura e Vladmir Brichta são grandes amigos. Lázaro Ramos, que aparece ao final do teaser divulgado nesta terça-feira para promover o filme, completa o grupo.

No vídeo promocional, os dois atores brigam pelo papel principal: Wagner Moura quer protagonizar o filme, pois deixou a série Narcos, da Netflix, após a morte de Pablo Escobar, e brinca que irá fazer um longa sobre a vida dos palhaços Patati Patatá.

 

Continua após a publicidade

Daniel Rezende disse não conhecia o ator de Tapas & Beijos pessoalmente, mas se impressionou logo na primeira conversa. “Nós fomos tomar um café da manhã juntos e, quando ele falou ‘Bom dia’, já sabia que seria a pessoa ideal. Ele tinha um brilho no olhar e, quando leu o roteiro, contou que estava esperando para fazer um personagem como aquele.”

Bingo – O Rei das Manhãs estreia no próximo dia 24 de agosto no Brasil. O elenco ainda conta com nomes como Leandra Leal, Tainá Müller e Emanuelle Araújo, na pele da cantora (e reboladora) Grecthen. 

Publicidade