Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme: Kevin Spacey quase irreconhecível como magnata do petróleo

Ator interpreta Jean Paul Getty em ‘All the Money in the World’, de Ridley Scott

Quem está acostumado a ver Kevin Spacey de cara limpa em House of Cards vai tomar um susto ao ver o ator caracterizado como o magnata do petróleo Jean Paul Getty para o filme All the Money in the World (Todo o dinheiro do mundo, em tradução direta). No trailer divulgado nesta quinta-feira, o americano aparece com o rosto mais redondo e envelhecido, com sobrancelhas e cabelos brancos.

O filme de Ridley Scott (de Perdido em Marte e Alien – O Oitavo Passageiro) conta a história real do sequestro de um dos netos de Getty, John Paul Getty III, em 1973, quando ele tinha 16 anos. Sem dinheiro, a mãe do menino, Gail Harris (Michelle Williams), se volta para Getty para o pagamento do resgate – de 17 milhões de dólares. O empresário, porém, hesita. O vídeo mostra o momento em que, questionado por um repórter quanto pagaria para ter o neto de volta em segurança, ele responde: “Nada”. O longa também conta com Mark Wahlberg no elenco, que interpreta um conselheiro de Getty.

Os sequestradores de John Paul Getty III enviaram uma mecha de cabelo e a orelha direita do garoto para sua família, na tentativa de convencê-los a pagar o resgate. No fim das contas, Getty pagou 2,9 milhões de dólares e o adolescente foi libertado depois de seis meses de sequestro. Alguns anos depois, o jovem passou por uma cirurgia para reconstruir a orelha que havia sido arrancada pelos bandidos.

All the Money in the World estreia nos Estados Unidos em 8 de dezembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.