Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme é versão teen para clássico ‘A Bela e a Fera’

Por Equipe AE

São Paulo – Vanessa Hudgens, atriz que ficou famosa por namorar Zac Efron e pela série da Disney “High School Musical”, e Alex Pettyfer, de “Eu Sou o Número Quatro” (2011), são Bela e a Fera, respectivamente. No romance de fantasia “A Fera”, que estreia nesta sexta-feira e se passa nos dias atuais, a maldição é um pouco diferente. E um tanto juvenil.

Kyle (Pettyfer) é um jovem bonito, rico e arrogante que acredita que pode conseguir o que quiser pelos atributos físicos, e faz da boa pinta o mote de sua campanha para o grêmio estudantil. Mas despenca de seu Olimpo quando uma estranha (vivida por Mary-Kate Olsen, uma das gêmeas famosas do showbiz) lhe prega uma maldição: em um ano, ele tem de encontrar alguém que o ame de verdade. Nesse período, terá rosto e pele deformados, e perderá os belos cabelos loiros – uma praga até que leve, já que ele não se transforma numa fera propriamente dita. Se fracassar, perde a carinha de galã para sempre.

Para a história engrenar, uma breve seleção de clichês entra em cena: para ajudá-lo, Kyle conta com um tutor cego (Neil Patrick Harris), e é numa festa de Halloween, com outros monstros no salão, que ele conhece a doce Lindy, por quem se apaixona. O resto é uma corridinha contra o tempo, claro, para conquistar a moça.