Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme derivado de ‘Harry Potter’ procura rostos desconhecidos

Warner vai fazer testes com meninas de 8 a 12 anos para o papel de Modesty, menina cheia de 'força interior'

Nem só de vencedores do Oscar será feito o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o longa derivado da saga Harry Potter previsto para chegar aos cinemas a partir do fim de 2016. Ao lado de Eddie Redmayne ganhador do Oscar deste ano por sua atuação como o cientista Stephen Hawking na cinebiografia A Teoria de Tudo (2014), a Warner Bros. quer ao menos um rosto novo, desconhecido do público. No próximo sábado, o estúdio vai fazer testes para escolher uma menina entre 8 e 12 anos para o papel de Modesty, personagem cheia de “força interior” e com “habilidade para enxergar as pessoas por dentro e entendê-las”, segundo o anúncio das audições.

LEIA TAMBÉM:

Eddie Redmayne pode estrelar longa derivado de Harry Potter

Peta acusa tour de ‘Harry Potter’ de crueldade com animais

Saiba quem JK Rowling mais lamenta ter matado em ‘Harry Potter’

Os testes serão feitos no Excel Centre Hall, em Londres, segundo o site da revista Variety. As interessadas em participar da produção devem ter agenda livre entre agosto e janeiro. Além de Eddie Redmayne, o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam tem confirmados no elenco Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisível) como Kredan, e Katherine Waterston (da série Boardwalk Empire) como Porpentina.

O romance Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado em um livro homônimo mencionado no primeiro episódio da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em 2001 pela autora da saga, a britânica J.K. Rowling. De acordo com o jornal The New York Times, o protagonista será o autor da obra fictícia, o especialista em criaturas mágicas Newt Scamander, e a trama vai se passar em Nova York, 70 anos antes do início da saga do menino bruxo.