Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme de diretor brasileiro supera ‘Star Wars’ e ganha prêmio na Inglaterra

O longa 'Chasing Robert Barker', de Daniel Florêncio, foi eleito o melhor filme de ação em premiação britânica

O filme Chasing Robert Barker, do diretor brasileiro Daniel Florêncio, levou o prêmio de melhor filme de ação no National Film Awards, premiação britânica que aconteceu na noite de quinta-feira. O longa superou sucessos mundiais como Star Wars – O Despertar da Força, 007 contra Spectre e Kingsman: Serviço Secreto. A produção do brasileiro também disputava estatuetas nas categorias de melhor ator – que perdeu para Tom Hiddleston, em High-Rise – e melhor ator coadjuvante – cujo vencedor foi Samuel L. Jackson, em Kingsman.

LEIA TAMBÉM:

Os 5 filmes de ‘Star Wars’ depois de ‘Despertar da Força’

Oitavo ‘Star Wars’ é adiado para dezembro de 2017

O filme independente foi viabilizado via Kickstarter, uma plataforma de crowdfunding, que levantou 50.000 libras (256.000 reais aproximadamente). O longa aborda o mundo dos paparazzi e dos tabloides britânicos. O protagonista, interpretado pelo ator islandês Gudmundur Thorvaldsson, é um fotógrafo pressionado para conseguir imagens indiscretas de um ator.

Ainda sem estrear na Inglaterra (a previsão é que aconteça no segundo semestre de 2016), o filme foi exibido em um festival de cinema na Islândia, onde também entrou no circuito comercial. Apesar de ainda não ter data prevista para chegar ao Brasil, já existe um trailer legendado em português disponível abaixo:

(Da redação com Estadão Conteúdo)