Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme com Mariana Ximenes vai ao Festival de Toronto

O Brasil estará presente no Festival de Toronto com Zoom, primeiro longa solo de Pedro Morelli, da O2 Produções, com Mariana Ximenes, Claudia Ohana, Gael García Bernal, Alison Pill e Jason Priestley (o Brandon da série de TV Barrados no Baile) no elenco. Pedro já tem no currículo Entre Nós, longa estrelado por globais como Carolina Dieckmann e Caio Blat, que codirigiu com o pai, Paulo Morelli. O Festival de Toronto acontece de 10 a 20 de setembro. Zoom será exibido no segundo dia e reapresentado nos dias 15, 16 e 17, dentro da mostra Vanguard — o Festival de Toronto, vale lembrar, não é competitivo com os de Veneza, Berlim e Cannes.

LEIA TAMBÉM:

Filme com Ana Paula Arósio vai ao Festival de Montreal

Premiado em Sundance, ‘Que Horas Ela Volta?’ chama atenção em Berlim

O filme conta três histórias. Uma delas é a de Emma, vivida pela canadense Alison Pill (de Meia-Noite em Paris e Para Roma, com Amor), que investe as economias em um implante de silicone que dá errado e busca um meio de desfazer a operação. Outra é sobre Edward, papel de García Bernal (Diários de Motocicleta), um cineasta canadense cheio de vaidade que passa a enfrentar problemas sexuais ao ter de refazer o final de seu filme de arte. A terceira é a história de Michelle (Mariana Xinemes), uma modelo brasileira que vive no Canadá e volta ao Brasil para escrever um livro e se vê desterrada — ela não se encontra nem aqui nem lá.

Zoom foi filmado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro, e São Paulo. Não há previsão para a estreia do longa em circuito comercial.