Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme com Lindsay Lohan arranca risos da plateia em Veneza

Diretor é Robert Rodriguez, o mesmo de 'Sin City'

Imigrantes ilegais, políticos corruptos e traficantes de drogas estrelam o filme Machete, do diretor Robert Rodriguez, que foi exibido ontem no Festival de Cinema de Veneza, na Itália, e levou a plateia às gargalhadas.

A trama tem como protagonista um improvável herói, um índio velho, tatuado e cabeludo, vivido por Danny Trejo, cujo apelido dá nome ao filme. Rodado na fronteira do México com os EUA, o filme traz ainda uma astros como Robert De Niro, Don Johnson e musas: Lindsay Lohan e Jessica Alba

A ideia de Machete veio de um falso trailer inserido por ele no filme Grindhouse, tributo dele e de Quentin Tarantino aos filmes B, lançado em 2007. Diversos dos filmes anteriores de Rodriguez, incluindo El Mariachi, Desperado e Um Drink no Inferno, falam sobre o México. Ele disse, no entanto, que desta vez quis fazer um filme cujo protagonista fosse um herói de ação mexicano, que poderia apelar para um público mais amplo.

O filme vai marcar também o retorno de Lindsay Lohan ao cinema, depois de ter sido presa e condenada por violar a liberdade condicional a que foi condenada por dirigir bêbada. Coincidentemente, em Machete, Lindsay interpreta o papel de uma garota mimada, rica e drogada. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, foi o que ela garantiu à revista Vanity Fair que chega às bancas na semana que vem, ao dizer que se arrepende de todos os barracos que aprontou e confusões em que se meteu, e que agora que a sua carreira de volta. A ver.

(Com agência Reuters)