Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filhos dos Beach Boys formam nova banda

California Saga é composto por oito descendentes do grupo

Por Da Redação - 10 jul 2012, 11h13

Se a moda pega… as novas bandas vão passar a ser formadas somente por filhos de integrantes de grupos famosos. Depois de os descendentes dos Beatles quase formarem um conjunto, agora é a vez dos filhos do Beach Boys entrarem para o ramo. Recentemente, eles criaram a banda California Saga, cujo nome foi tirado de uma música da banda dos pais e que, por enquanto, toca apenas os hits compostos por eles.

“Não estamos fazendo isso porque somos filhos deles. Estamos celebrando as músicas que amamos”, disse Adam Jardine, filho de Al Jardine, ao jornal britânico The Guardian. Ao lado do irmão Matt, ele é um dos que compõem o grupo. Também fazem parte as filhas de Brian Wilson, Carnie e Wendy, os filhos de Mike Love, Ambha e Christian, e os filhos de Carl e Dennis Wilson, Justyn e Carl B. Com exceção dos filhos de Jardine, todos os integrantes são também primos (de primeiro ou segundo grau), já que Brian, Carl e Dennis (os últimos dois já mortos) eram irmãos, e Love é primo dos três.

O California Saga fez seus dois primeiros shows em junho, abrindo para os Beach Boys, que se reuniram recentemente para uma turnê. Eles concentram seu repertório em músicas menos conhecidas dos Beach Boys, como I Can Hear Music, Darlin’ e Anna Lee, The Healer.

Já quanto aos Beach Boys verdadeiros, é provável que a banda se apresente na América do Sul no fim do ano. No entanto, Brian Wilson já disse que, se existem shows marcados, ele não foi avisado. “Não sabia que Mike Love havia marcado shows na América do Sul. Isso é novidade para mim”, disse à revista americana Rolling Stone no mês passado.

Publicidade