Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho divulga trailer de documentário sobre Seu Madruga

Produção sobre Ramón Valdés terá depoimentos de Maria Antonieta de Las Nieves, que viveu a Chiquinha, Carlos Villagrán, o Kiko, e Edgar Vivár, o Seu Barriga

Esteban Valdés, um dos filhos de Ramón Valdés, o mexicano que interpretou o personagem Seu Madruga na série Chaves, divulgou recentemente o primeiro trailer de um documentário sobre a vida e a carreira do ator. O filme traz entrevistas com parentes, amigos e colegas de Valdés, que morreu em 1988, vítima de um câncer.

Participam da produção os atores Maria Antonieta de Las Nieves, que viveu a Chiquinha, Carlos Villagrán, o Kiko, e Edgar Vivár, o Seu Barriga. “Passávamos todo o tempo juntos”, afirma Maria Antonieta. “Éramos unha e carne”, diz Villagrán. Um irmão de Valdés, Antonio, e seus outros três filhos também dão depoimentos sobre ele. Ainda não há previsão de estreia.

No começo do mês, Esteban esteve no Brasil e contou que acredita que a inspiração para o personagem Seu Madruga veio do próprio Ramón Valdés. “Seu Madruga existia antes do Chaves. Meu pai usava essas frases na família: ‘Não te dou outra porque…’ e ‘O que foi, que que foi, que que há?!’. Ele usava essas frases com a gente, com os amigos”, disse o filho em entrevista ao The Noite, do SBT.

Segundo ele, o ator também devia aluguel, como o personagem do seriado. “Não foi uma vez, foram várias vezes. Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: ‘Vamos para a casa da sua avó’. Porque o dono do apartamento, diferente do Seu Barriga, não perdoava.”