Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Festival Monsters of Rock chega à 6º edição com volta do vovô Ozzy

VEJA vai acompanhar o evento musical que acontece neste final de semana com apresentações de Motörhead, Judas Priest e Kiss

O festival de heavy metal criado em 1980 na Inglaterra, Monsters of Rock, chega a sua sexta edição no Brasil com apresentações de artistas célebres do gênero. O evento, que estreou no país em 1994, volta à capital paulista entre os dias 25 e 26 de abril, na Arena Anhembi, com Ozzy Osbourne em sua terceira apresentação para o público brasileiro nesta década: o cantor se apresentou em uma turnê solo em 2011 e veio com o Black Sabbath, em 2013. Os ingressos do festival custam 400 reais (inteira) e 200 (meia-entrada), e ainda estão disponíveis no site Ingresso Rápido.

Leia também:

Ozzy faz show nostálgico e sem gafes em São Paulo

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê

Festival Monsters of Rock é confirmado para abril de 2015

No sábado, a primeria sequência de shows conta com uma performance individual do vovô do heavy metal. Ozzy conquistou os palcos como o vocalista da banda britânica Black Sabbath, fundada em 1968 por ele ao lado dos amigos Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Ao longo dos anos, o grupo sofreu várias transformações nos seus componentes e o vocalista deixou a banda para seguir em uma bem sucedida carreira solo. Após altos e baixos na popularidade, o Black Sabbath voltou a se reunir em 2011 e anunciou o retorno da banda, a gravação de um novo CD – o álbum 13 – e uma turnê. Porém, um conflito de interesses em torno do contrato afastou Ward do grupo que seguiu nos shows sem ele. O clima entre Osbourne e Ward nunca mais foi o mesmo e a dupla continua envolvida em uma série de declarações controversas.

A banda Judas Priest, convidada especial do festival, vai tocar nos dois dias do evento. O sábado ainda conta com apresentações do grupo Motörhead, Black Veil Brides, Rival Sons, Coal Chamber e Primal Fear. Já o domingo, merece destaque o show do icônico Kiss. Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen e Steel Panther também se apresentam neste dia.

(Da redação)