Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Festival do Obama’ receberá DiCaprio e ‘Stranger Things’

O primeiro festival de entretenimento da Casa Branca, encabeçado por Obama, receberá grandes nomes da cultura pop americana

Fazendo jus à fama de presidente pop, Barack Obama fecha o mandato lançando o primeiro festival de “ideias, artes e ações” da Casa Branca, em 3 de outubro. O South by South Lawn (SXSL) terá a banda Lumineers e a cantora de soul Sharon Jones, e a estreia do novo documentário de Leonardo DiCaprio, Before the Flood (Antes da Enchente, em tradução livre).

Inspirado e produzido em colaboração com o South by South West, o “festival do Obama” será locado no Jardim Sul da Casa Branca. “No SXSL, chamamos a todos os americanos a ‘dobrarem as mangas’ e descobrirem sua forma de fazer a diferença em nosso país. Essa é também a oportunidade de celebrar o trabalho inspirador que tantos americanos já desenvolveram”, define um comunicado oficial da Casa Branca.

LEIA TAMBÉM
Michelle Obama abraça Bush e revela amizade improvável
Obama se declara feminista em revista americana
Filha de Obama é flagrada fumando cigarro que parece de maconha

O elenco da série Stranger Things também está na programação do festival, com um workshop de filmagem. Além de apresentar seu documentário, DiCaprio participará de um debate com o presidente. O SXSL será transmitido ao vivo para todo o mundo pelos sites whitehouse.gov, facebook.com/whitehouse e sxsw.com/live.