Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Festival de Cannes arrecadará fundos ao Haiti com Sean Penn e Giorgio Armani

Paris, 3 mai (EFE).- O Festival de Cannes apoiará neste ano a iniciativa do ator e diretor Sean Penn a favor do Haiti com uma cerimônia beneficente de verbas que será apresentada pelo estilista italiano Giorgio Armani, anunciaram nesta quinta-feira os organizadores do evento.

Sean Penn é há anos um dos convidados frequentes para o festival francês, que neste ano será realizado entre os dias 16 e 27 de maio.

‘O que ele (Penn) faz pelo povo e pela terra do Haiti todo esse discreto compromisso humano e moral de benfeitor altruísta merece o respeito’, disse o presidente do festival, Gilles Jacob, em comunicado.

Prevista para o próximo dia 18, a cerimônia será também um espetáculo musical haitiano, intitulado ‘Carnaval em Cannes’ e protagonizado pela banda musical RAM, muito popular no país.

Os fundos arrecadados serão doados às ONGs J/P Haitian Relief Organization (J/P HRO) – criada por Penn no Haiti poucos dias depois do terremoto que assolou o país em 12 de janeiro de 2010 -, Artists for Peace and Justice – do diretor e roteirista Paul Haggis – e Happy Heart’s Fund – fundada pela modelo Petra Nemcova.

Armani declarou que ‘é uma honra’ se associar ao ‘compromisso pelo povo do Haiti’ e disse estar ‘orgulhoso’ de participar da cerimônia pelo Haiti junto a Penn – para ele, um homem de rara qualidade humana.

O delegado geral do certame, Thierry Frémaux, disse que ‘Sean Penn é um amigo de Cannes’, e lembrou que competiu pela Palma de Ouro como ator e diretor e, em 2008, também foi presidente de júri da seção ‘Um Certo Olhar’, mas ‘não lhe propusemos lhe acolher só por isso’, destacou.

‘Admiramos muito o caráter permanente e contínuo de seu compromisso pelo Haiti’, acrescentou Frémaux. EFE