Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Fazer algo pelos outros é um sentimento muito forte’, diz Alicia Keys

Nova York, 1 nov (EFE).- A cantora americana Alicia Keys disse nesta terça-feira que ‘fazer algo pelos outros é um sentimento muito forte’ e destacou que, como foi ajudada a realizar seus sonhos, quer ‘devolver parte do seu sucesso’ para os mais necessitados.

Alica Keys deu a declaração durante o lançamento em Nova York da campanha ‘World of Betters’, da empresa Western Union, da qual também participam outros artistas como a indiana Sunidhi Chauhan e o rapper de origem somali K’naan.

A vencedora de 14 prêmios Grammy aproveitou a ocasião para doar vários instrumentos musicais para a Professional Performing Arts School de Nova York, onde estudou e que sofre uma grave carência de fundos.

‘Quero facilitar as coisas para que possam realizar seus sonhos porque constantemente vejo muitas maneiras de poder fazer o mundo um lugar melhor’, declarou a cantora, que produzirá o musical ‘Stick Fly’, para o qual também escreveu as músicas, cuja estreia oficial está prevista para o dia 8 de dezembro na Broadway.

‘Há gente por aí com ideias alucinantes que demonstram que mesmo uma pequena mudança pode ter um grande impacto’, acrescentou.

A campanha da Western Union premiará com US$ 1 mil as cem melhores propostas para tornar o mundo melhor que a empresa receber via internet.

‘Quando viajo pelo mundo, conto às pessoas o que faço para ajudar os outros. Todos me perguntam como podem contribuir, e esta é uma maneira’, frisou a cantora.

O executivo-chefe da empresa, Hikmet Ersek, ressaltou que Alicia Keys é a pessoa ideal para ser a imagem da campanha por sua ‘paixão por devolver à comunidade e fazer do mundo um lugar melhor’.

A cantora, de 30 anos, participa de outros programas beneficentes, como a organização não-governamental Keep a Child Alive, que distribui remédios para crianças com HIV na África. EFE