Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs fazem fila – e preparam casamento – para estreia de ‘Star Wars’ nos EUA

Aficionados pela série acampam na calçada para assistir com exclusividade ao sétimo episódio da franquia

Os fiéis fãs de Star Wars já estão preparados para a aguardada estreia do sétimo longa da saga intergaláctica. Em Los Angeles, uma enorme fila tem se formado na frente do Grayman’s Chinese Theatre, um tradicional local de exibição de filmes na cidade californiana, localizado na frente da famosa calçada da fama. Chamada de “the line awakens” (algo como “o despertar da fila”), a mobilização foi organizada pela internet para assistir ao filme com exclusividade, já que ele será reproduzido em primeira mão no local, que sedia a pré-estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força. Segundo o jornal inglês The Guardian, mais de 130 pessoas já aguardam na calçada.

LEIA TAMBÉM:

‘Star Wars’: Há algo de mim em Han Solo, diz Harrison Ford

Ator negro de ‘Star Wars’ perde espaço em pôster chinês

Mark Hamill diz ter perdido 23 kg para novo ‘Star Wars’

George Lucas diz se sentir como ‘pai divorciado’ sobre novo ‘Star Wars’

Entre os fãs, um casal de australianos, Caroline Ritter e Andrew Porters, que pretende se casar na frente do teatro antes da sessão. Os dois planejam tudo desde que o filme foi anunciado, 18 meses atrás, e aproveitaram a visita à Califórnia para conhecer o brinquedo de Star Wars na Disneylândia, em Anaheim.

Como todos já têm os ingressos previamente comprados e os lugares dentro do teatro marcados, não há nenhuma real necessidade para a fila. O ambiente de expectativa e a vontade de expressar o amor pela franquia, entretanto, faz com que os fãs aguardem na frente do local. “Nós aguardamos em fila por tradição, já que era assim antes”, explica um fã, Nathan Clukey, ao Guardian.

Fã aguarda para ver a pré-estreia do novo 'Star Wars', em Los Angeles, com Yoda de pelúcia Fã aguarda para ver a pré-estreia do novo ‘Star Wars’, em Los Angeles, com Yoda de pelúcia

Fã aguarda para ver a pré-estreia do novo ‘Star Wars’, em Los Angeles, com Yoda de pelúcia (/)

O filme, dirigido por J. J. Abrams, vai chegar aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro, quinta-feira, e, um dia depois, tem sua estreia oficial nos EUA. A trama se passará trinta anos após os acontecimentos retratados em Star Wars: Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983), e chega aos cinemas dez anos após o último longa da franquia, Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

(Da redação)