Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs famosos lamentam a morte de Emílio Santiago

Cantor carioca recebe homenagem de amigos e admiradores que conquistou ao longo de seus 40 anos de carreira na música nacional

A morte do cantor e compositor Emílio Santiago, na madrugada desta quarta-feira, causada por um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, abalou amigos e fãs do artista, que prestaram suas homenagens no Twitter e lamentaram a perda sofrida pela música nacional. Confira, a seguir, algumas manifestações:

Jair Oliveira, cantor: “Uma das vozes mais incríveis do planeta se foi. Descanse em paz, Emílio Santiago.”

Ed Motta, cantor: “O maior cantor do Brasil, Emílio Santiago, partiu para o plano espiritual. Nos céus ele sempre esteve, é um gigante. Que tristeza, meu Deus.”

Maria Rita, cantora: “Tomada por profundo pesar e grande tristeza: se calou uma das MAIORES vozes masculinas do Brasil. Descanse em paz, Emílio. E obrigada… Bacanudos que não o conheciam: por favor, deem uma busca. Afinação, interpretação impecáveis. Seus primeiros discos tinham um gingado de dar orgulho. Mais um nome para o qual não devemos medir esforços: não pode ser esquecido.”

Isabella Taviani, cantora: “Emílio Santiago, a voz do Brasil agora canta nas estrelas… Muita luz em seu caminho, querido! Obrigada pelas orações e pensamentos positivos sobre ele. Com certeza vai ajudar em sua caminhada.”

Daniela Mercury, cantora: “A música brasileira acorda em descompasso com a perda de Emílio Santiago. Fica a lembrança da sua bela voz e repertório inesquecível!”

Alexandre Pires, cantor: “Acordo com a notícia de que o meu mestre se foi!!! Queria muito que isso fosse mentira!!”

Paula Lima, cantora: “Todo o meu amor,meu sentimento,meu respeito,meu carinho a essa grande,tocante e linda voz e incrível pessoa,Emílio Santiago!Descanse em Paz!”

Luiza Possi, cantora: “O que? O Emilio morreu? É isso Brasil? Ah nao! Nao! Nao! To arrasada. Nao quero mais brincar! Nao quero mais falar! To triste. Beijo. Emilio, amigo, querido. Vai com Deus do seu lado. Te amo.”

Luciana Mello, cantora: “Partiu pra junto de Deus a voz mais bonita do Brasil! Emílio Santiago, você será sempre meu ídolo, meu parceiro! Deus conforte a família. Emílio me deu a maior força no início de minha carreira, no meu 1º CD! Sou fã #1 desse grande cara! Caramba, que dia triste…”

Fábio de Melo, cantor e padre: “Emílio Santiago, um dos maiores talentos da nossa MPB. Vai fazer falta por aqui.”

Astrid Fontenelle, apresentadora: “Acordo com a notícia da morte do cantor Emílio Santiago. Triste. Tinha um plano de estreitar a amizade. RIP meu negão!”

Lucas Lima, músico: “Emílio Santiago era um BAITA dum intérprete de samba, baita perda.”

Aguinaldo Silva, escritor e dramaturgo: “Morreu Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores… Ele era o único.”

Ritchie, cantor e compositor: “RIP Emílio Santiago (nosso Lou Rawls). Grande voz, gente fina.”

Paula Lavigne, produtora cultural: “Muuuuuito triste com a morte do queridíssimo Emílio Santiago. Grande voz, grande cantor, grande pessoa!”