Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs de ‘Game of Thrones’ poderão se tornar personagem da série (e ter morte brutal)

Ação beneficente em parceria com o autor George R.R. Martin vai levantar fundos para duas organizações americanas

Já famoso por não ter escrúpulos quando o assunto é matar um de seus personagens, o escritor George R.R. Martin, da série de livros A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo, inspiração para o seriado Game of Thrones, dará aos fãs a chance de se tornar um personagem da série e, claro, ter uma morte terrível.

A ação fará parte de um projeto para levantar fundos para as ONGs Wild Spirit Wolf Sanctuary, que luta pela preservação de espécies de lobos, e Food Depot, que distribui alimentos para pessoas carentes, ambas nos Estados Unidos. Quem quiser participar deve entrar no site Prizeo.com e escolher o valor que prefere contribuir.

As doações vão de 10 a 20.000 dólares, e cada valor dá aos participantes a chance de concorrer a brindes distintos. Quem doar 50 dólares, por exemplo, pode ganhar uma camiseta exclusiva e um agradecimento virtual do escritor. O valor de 350 dólares dará ao participante um mapa exclusivo de Westeros, autografado por Martin. Valores a partir de 4.500 dólares oferecem a oportunidade de o fã ganhar presentes ainda mais generosos, como o mapa, um livro especial de curiosidades e o primeiro roteiro da série autografado pelo elenco.

Leia também:

George R.R. Martin pode escrever 8º livro de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’​

‘Game of Thrones’ é a série de maior audiência da história da HBO

Leitores de ‘Game of Thrones’ se tornam ‘gurus’ para público da série

Os melhores prêmios estão nas doações de 15.000 e 20.000 dólares. O primeiro dá ao participante a chance de tomar um café da manhã com Martin, com direito a um acompanhante, nos Estados Unidos ou na Inglaterra. Já quem desembolsar 20.000 dólares terá a oportunidade de se tornar um personagem da comentada saga literária e, no futuro, da série de TV. Segundo o site, dois personagens estão disponíveis, um homem e uma mulher. O escritor vai batizá-los de acordo com os dois fãs escolhidos, que também poderão decidir qual sua atividade no mundo fictício (cavaleiro, nobre, prostituta, camponês, etc). Por fim, Martin promete uma “morte terrível” para a nova figura dramática.

A campanha pretende arrecadar 200.000 dólares até o dia 4 de agosto. Até o momento já foram levantados 128.795 dólares.