Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs de ‘De Volta para o Futuro’ celebram a ‘chegada’ de Marty McFly a 2015

No segundo filme da série, de 1989, o personagem interpretado por Michael J. Fox viaja para uma data distante para a época: 21 de outubro de 2015

Os amantes da trilogia De Volta para o Futuro celebram nesta quarta-feira um dia muito especial. No segundo filme da série, de 1989, os personagens Doc Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) viajam no tempo para uma data que na época parecia distante e promissora: 21 de outubro de 2015. No filme, ao chegar ao ano em que estamos, a dupla se depara com carros voadores movidos a lixo, sapatos auto-amarráveis e garçons-robôs, além do famoso hoverboard, uma espécie de skate voador. A realidade de 2015, porém, é bem diferente da imaginada pelos roteiristas Bob Gale e Robert Zemeckis, que também dirigiu o longa, a começar pela internet e pelos smartphones.

LEIA TAMBÉM:

Michael J. Fox diz que Parkinson o tornou mais profissional​

NBC retira sitcom de Michael J Fox do ar​

25 anos depois, Michael J. Fox refaz trailer de De Volta Para o Futuro​

Segundo o futurista Ross Dawson, que analisa e estuda tendências, smartphone era algo inconcebível para as pessoas à época, quando o CD era o que havia de mais moderno na tecnologia. “Suas capacidades atuais, incluindo o acesso a todas as informações do planeta, teriam certamente surpreendido até mesmo os mais futuristas de 30 anos atrás, que não imaginaram que um telefone poderia se tornar algo além de um aparelho para falar e escrever mensagens.”

Se carros voadores como os retratados em De Volta para o Futuro II ainda estão longe de ser realidade, outros objetos e tecnologias do filme já fazem parte do cotidiano das pessoas, como tablets, videoconferência e, em breve, os tênis que se amarram sozinho. Abaixo, a lista do que o filme previu e se concretizou:

(Com informações da agência France-Presse)