Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs de Bieber já acampam no Rio: ‘Questão de vida ou morte’

Orgulhoso, estudante registra sua ocupação nas redes sociais e rebate ‘ídola’ Maju Trindade, que criticou ansiedade por show que acontece em março

Em sua última passagem pelo Brasil, Justin Bieber causou um bocado – pichou muro no Rio, frequentou uma daquelas boates sabiamente chamadas de inferninho e virou meme ao lado de uma moça (até então) desconhecida, além de abandonar o show em São Paulo, irritado com um fã que atirou um objeto no palco. Nada disso parece ter abalado a admiração do séquito brasileiro de beliebers, como se intitulam os seguidores do canadense. Há mais de uma semana, um grupo montou acampamento em frente ao Sambódromo, do Rio, à espera da venda de ingressos, realizada na segunda-feira, e do show do cantor. Que está marcado para 29 de março de 2017.

O acampamento tem sido registrado diariamente pelo estudante Igor Artioli, de 20 anos, no Facebook. “Quem me conhece sabe que eu sou muito, muito, muito fã do Justin. Sem ele, eu morro, eu não tenho chão”, diz, dramático, em um vídeo publicado na manhã desta quinta-feira na rede social. Em outro post, esse com fotos dos amigos e das barracas, defende com argumentos igualmente fortes a sua moradia temporária. “Eu sou maluco sim! Prefiro acampar 5 meses amando um garoto do que ficar me drogando ou até mesmo roubando. Isso é uma doença? Sim! Bieber fever.”

Ao site de VEJA, ele explica a pressa em montar acampamento na Praça da Apoteose, junto ao Sambódromo do Rio. “Pensamos em acampar em fevereiro”, diz. “Mas antecipamos por medo de chegar outro grupo na nossa frente e perdermos a famosa grade da pista premium, que nos deixa grudado com o Justin no palco.” Com essa preocupação em mente, eles tiraram um dia de descanso, a última terça-feira, depois de 6 acampados, e retornaram na quarta para, segundo dizem, ficar até a chegada de Bieber.

Igor, que no Twitter usa como apelido #ADanadaSouEu, título da nova música da funkeira Ludmilla, é uma espécie de líder ocupação – fala frequentemente em nome de todos a repórteres de TV que passam por ali, estupefatos. E respondeu com um tuíte à crítica de uma “ídola”, a youtuber Maju Trindade – aquela da “alma negra” –, que ficou chocada ao saber que, a cinco meses do braço brasileiro da Purpose World Tour, já há gente dormindo na rua por Justin Bieber. “Quando a gente é adolescente, a gente tem uma ideia meio errada, mas dormir na fila faltando 5 meses pro show: não dá pra defender”, tuitou Maju nesta manhã, ao ler uma matéria no jornal O Globo sobre o camping dos beliebers cariocas. “Ninguém tá pedindo pra você defender ninguém, uai”, respondeu Igor. “Sou seu fã e só assim para você me ‘notar’, falando mal”, lamentou.

Há pelo menos três barracas na Praça da Apoteose, com cerca de dez garotos que se revezam para manter a ocupação – durante o dia, alguns estudam ou trabalham, enquanto outros cuidam dos pertences. Do Rio, Bieber segue para São Paulo, onde se apresenta no dia 1º de abril no Allianz Parque. No Rio, o valor dos ingressos vai de 190 reais a 750 reais. Em São Paulo, varia entre 125 reais e 750 reais. Os dois shows têm setores especiais que chegam a 2.800 reais. A Purpose World Tour traz sucessos como Sorry e Love Yourself.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fanatismo. Ausência de proposito pessoal na vida. Fraqueza emocional. Vergonha familiar. Pobre juventude desperdiçada. Alguém que nunca será nada na vida. Nada além de mais um pobre fanático.

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Doença! Essa gente perdeu a noção de tudo. Onde estão os pais que não veem isso? Há, sei…estão na fila junto…

    Curtir

  3. Aloisio Barros

    Depois dos shows, pega uma vigarista qualquer, vai com ela pro hotel, faz o diabo e se diz um assíduo frequentador de uma “igreja” (vá lá saber). Isso é exemplo de que? E pior, tem pai e mãe que apoia os filhos a idolatrarem um bosta desse.

    Curtir

  4. Márcio Arnaldo Gonçalves Borges

    (eu com meus botões: não vou pensar mal dos outros, não vou pensar mal dos outros, não vou…)

    Curtir