Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família de Sinatra prepara homenagens para centenário

Entre os planos de comemoração dos 100 anos do cantor estão um documentário na HBO e até uma marca de uísque

Para celebrar o centenário do nascimento de Frank Sinatra, que acontece em dezembro deste ano, a família do cantor está empenhada em promover diversas homenagens com exposições, documentário, coletâneas, aplicativo e até um curso de faculdade. As informações são do site da revista americana Rolling Stone.

No planejamento está o documentário Sinatra: All or Nothing at All de quatro horas de duração, que será exibido pela HBO em dois episódios. O especial, previsto para chegar à TV americana em abril, vai mostrar cenas raras do show de 1971 em que Sinatra anunciou sua aposentadoria, em Los Angeles.

Leia também:

Mia Farrow diz que Frank Sinatra pode ser pai de seu filho

A lendária casa de Frank Sinatra em Palm Springs

O Museu do Grammy, em Nova York, receberá em março uma exposição sobre o cantor, que, a partir de setembro, vai viajar por outras cidades americanas. Algumas universidades dos Estados Unidos também prestarão sua homenagem, entre elas a de Los Angeles (UCLA), que vai oferecer este ano um curso totalmente voltado para estudar o legado do músico e ator.

Gravadoras como a Sony e a Capitol anunciaram o lançamento de coletâneas do cantor, e alguns dos filmes estrelados por ele voltarão ao circuito em exibições especiais e em festivais de cinema. Entre os outros artigos planejados pela família estão uma marca de uísque e um aplicativo. Porém, quem abriu a celebração do centenário foi Bob Dylan com o ótimo disco Shadows in the Night, lançado no fim de janeiro, em que o músico folk faz cover de canções famosas na voz de Sinatra