Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família de Aretha Franklin organiza funeral grandioso em museu

Cerimônia acontecerá na cidade de Detroit e pode durar quatro dias

A família de Aretha Franklin planeja uma grande homenagem para a cantora, que morreu na quinta-feira, aos 76 anos, vítima de câncer pancreático. De acordo com o site americano TMZ, o funeral está previsto para acontecer no museu Charles H. Wright de História Afro-Americana, na cidade de Detroit. O jornal ClickOn Detroit complementa dizendo que o tributo vai durar quatro dias, sendo dois no museu para o público e o restante em uma cerimônia particular para a família, na igreja Greater Grace Temple — mesmo local onde ocorreu o velório de Rosa Parks, no qual Aretha cantou, em 2005. 

Ainda não foi definida a data da homenagem, que deverá acomodar centenas de pessoas. A cerimônia seguirá as tradições cristãs, terá caixão aberto e ainda contará com apresentações musicais. Segundo a publicação, o museu escolhido era frequentemente visitado pela cantora.

Aretha Franklin ficou conhecida como uma das maiores vozes da história da música e ostentou o apelido de rainha do soul. A artista morreu na manhã da quinta-feira, depois de ser diagnosticada com o câncer do tipo neuroendócrino.