Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1 Rocks traz britânica Jessie J e arroz-de-festa Macy Gray

Entre as exigências das cantoras, frutas, vegetais, vitaminas e alguns bebidas alcoólicas

A cantora britânica Jessie J, um dos grandes nomes do pop atual, e a cantora americana Macy Gray, voz marcante do soul, se apresentam nesta quinta-feira, na Via Funchal, em São Paulo, na segunda edição do F1 Rocks, festival itinerante que antecede os grandes prêmios de Fórmula 1 – o do Brasil acontece no domingo, 27, em Interlagos. Em 2010, a atração do evento foi o rapper americano Eminem. Sem previsão de dueto no palco, as cantoras devem se apresentar separadamente, e desfilar sucessos da carreira de cada uma.

A noite será iniciada por Macy Gray, já veterana de palcos brasileiros. Só neste ano, é a segunda vez que ela visita o país. Apesar de um início de carreira tardio se comparado ao de Jessie J – Macy lançou seu primeiro álbum aos 30 anos -, a cantora de soul conquistou um lugar no cenário musical com sua voz rouca e de timbre original. No repertório de sua apresentação desta quinta, os fãs devem esperar presença de palco e grandes sucessos como I Try, Sweet Baby, Sexual Revolution e Do Something, além de canções de seu último álbum, The Spellout (2010).

Ao contrário da diva soul, Jessie J visita o Brasil pela primeira vez para apresentar seu álbum de estreia, Who You Are, lançado no início deste ano e único na sua carreira até agora. Autora de canções com tom autobiográfico, a cantora pop britânica já escrevia canções para outros artistas, como Chris Brown e Miley Cyrus. Ela alcançou a fama depois de lançar Do It Like a Dude, primeiro single de seu CD. A produção de hits continuou com Price Tag. Além dos sucessos, Jessie cantará as outras faixas do álbum, como Who’s Laughing Now, Rainbow e Nobody’s Perfect, entre outras.

Estilo e exigências – Macy Gray e Jessie J são um tanto extravagantes no estilo de se vestir. Macy Gray costuma se apresentar com roupas coloridas e Jessie J é conhecida por seu cabelo lambido, unhas compridas e maquiagem pesada na boca e nos olhos.

Dentre as exigências do camarim, as cantoras misturam pedidos saudáveis com doces e bebidas alcoólicas. Macy Gray, fina como toda diva, pediu potes de vitamina, vegetais, frutas, sucos, cookies e garrafas de vinho branco e champagne. Jessie J foi mais ousada é mandou uma listinha de com vinho tinto, vodka e cerveja, além, claro, de chá, sucos, sanduíches e frutas frescas.

Ainda há ingressos disponíveis, mas apenas na bilheteria da Via Funchal. Os valores das entradas são 200 reais (pista), 300 (mezanino), 400 (pista premium e camarote).