Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Extintor de incêndio ‘faz ponta’ em ‘Os Dez Mandamentos’

Falha ocorreu um dia antes da chegada da sétima praga, quando meteoros em chamas cairão do céu

Os egípcios da Rede Record não brincam em serviço e já estão preparados para a chuva de meteoros prevista para a noite desta quinta-feira, em Os Dez Mandamentos. No capítulo que foi ao ar na noite desta quarta, um extintor de incêndio apareceu em uma cena com Meketre (Luciano Szafir) e Tais (Babi Xavier). O aparato, criado no começo do século XIX, fez porém uma ponta errônea na trama, ambientada por volta de 1.500 anos antes de Cristo.

Leia também:

Pragas do Egito rendem recorde a ‘Os Dez Mandamentos’

A verdade sobre as 10 pragas do Egito

Sexta praga enche de perebas elenco de ‘Os Dez Mandamentos’

A gafe motivou piadas de espectadores na internet. “Segurança acima de tudo é um dos mandamentos da Record. Extintor de incêndio no Egito do Faraó?”, escreveu um usuário. no Twitter “E o contra-regra vai queimar no fogo eterno”, mandou outro. “A novela é tão boa que os egípcios já estavam com extintor esperando a chuva de fogo”, brincou um terceiro.

O folhetim Os Dez Mandamentos, contudo, não está sozinho entre os programas de TV com erros históricos. No ano passado, a série Downton Abbey, que se passa nos anos 1920, deixou uma garrafa de água de plástico no cenário – o recipiente, contudo, só passou a ser produzido na década de 1960.