Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exemplar da primeira revista do Super-Homem vai a leilão

Edição da 'Action Comics #1', chamada de 'Santo Graal' dos quadrinhos, será leiloada online pelo eBay, que estima um valor na casa dos milhões de dólares

Os fãs de revistas em quadrinhos que estiverem disposto a desembolsar uma grande quantia em dinheiro – talvez milhões de dólares – devem acessar o site eBay, a partir do dia 14 de agosto, para tentar comprar um exemplar considerado impecável da primeira revista do Super-Homem.

Leia também:

Super-Homem lidera a lista de heróis ‘perigosos’ da internet

‘O Homem de Aço’ é mais que cinema de ação, diz diretor

Capa da 'Action Comics #1', revista que traz a primeira aparição do Super-Homem Capa da ‘Action Comics #1’, revista que traz a primeira aparição do Super-Homem

Capa da ‘Action Comics #1’, revista que traz a primeira aparição do Super-Homem (/)

A relíquia Action Comics #1, publicada em 1938, que apresenta a estreia do super-herói, será leiloada pela empresa online e ficará disponível para lances durante um prazo de dez dias. A expectativa é que ela seja arrematada por um valor na casa dos milhões de dólares.

“Esta é uma extraordinária oportunidade para se adquirir essa valiosa revista em quadrinhos e esperamos compartilhar uma parte da história da cultura pop com a comunidade global do eBay”, disse Gene Cook, funcionário do site.

A revista é um dos 50 exemplares não restaurados da Action Comics #1 que existem no mundo e foi apelidada de “Santo Graal” dos quadrinhos, por ser uma peça com uma nota elevada no Certified Guaranty Company (CGC), selo especializado na avaliação de itens de colecionador.

“Parece que acabou de sair da banca”, disse Paul Litch, analista do CGC, em um comunicado. Um outro exemplar, com a mesma classificação do CGC, foi arrematado há três anos por mais de dois milhões de dólares em leilão.

INFOGRÁFICO: O universo do Homem de Aço

(Com agência France-Presse)