Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ex-editora da ‘Vogue’ diz que modelos comem lenços de papel para emagrecer

Kirstie Clements, que dirigiu a versão australiana da revista durante 13 anos, foi demitida e decidiu contar tudo o que viveu em livro

Por Da Redação - 4 abr 2013, 15h55

A ex-editora da Vogue Australia Kirstie Clements conta em seu livro de estreia, o recentemente publicado The Vogue Factor, tudo o que viveu durante os 13 anos em que dirigiu a revista. Uma das revelações mais chocantes é a de que, segundo ela, as modelos fazem dietas extremas para perder peso, chegando inclusive a comer lenços de papel para não sentir fome.

Kirstie, que foi demitida e substituída no ano passado por Edwina McCann, resolveu contar algumas das situações que vivenciou no livro, entre elas, uma viagem de trabalho de três dias na qual acompanhou uma modelo — que, segundo ela, não se alimentou nenhuma vez durante esse período.

A ex-editora da Vogue conta que, quando uma modelo começa a se destacar na Austrália e quer fazer carreira no exterior, se submete a rigorosas dietas para diminuir medidas e alcançar assim o que a Vogue chama de “magreza tipo Paris”.

(Com agência EFE)

Publicidade