Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-dançarino do Calypso diz ter sido agredido por Chimbinha

Leicy Sposito contou no programa ‘Você na TV’, de João Kleber, que o guitarrista deu um soco em seu peito durante uma turnê na África

Um ex-dançarino da banda Calypso afirmou em entrevista exibida nesta segunda-feira pelo programa Você na TV, da RedeTV!, ter sido agredido fisicamente por Chimbinha no intervalo de uma turnê por Cabo Verde, na África. Em conversa com o apresentador João Kleber, Leicy Sposito contou que, durante uma confraternização entre os músicos da banda no país africano, ele preparou arroz para os colegas e foi atacado pelo guitarrista por ter usado muitos temperos na receita. “Ele disse que eu havia estragado o arroz. Ele saiu e ficou uns quarenta minutos fora. Quando voltou, entrou pela porta e deu um murro no meu peito. Foi a maior confusão”, contou Sposito, que é homossexual e disse também ter sido alvo de comentários homofóbicos do músico antes do incidente em Cabo Verde. Chimbinha teria dito uma vez que “gays são todos bandidos”. O Calypso já se apresentou diversas vezes em Cabo Verde, e Leicy não precisou quando aconteceu a agressão.

LEIA TAMBÉM:

Joelma diz ter 60% da Calypso e compromete planos de Chimbinha

Chimbinha se afasta do Calypso após show de vaias no Piauí

Joelma e Chimbinha anunciam fim do casamento após 18 anos

Filho diz que Chimbinha mentiu ao ‘Fantástico’

O choro de Chimbinha: ‘Joelma foi influenciada por guru’

O ex-membro da equipe de dançarinos da banda, Leicy disse ser amigo próximo de Joelma até hoje. E, segundo ele, o casamento da cantora com Chimbinha já vinha desgastado fazia tempo. “Ela vinha pelejando com esse casamento. Às vezes, você a via sorrindo nos palcos ou em um programa de televisão, mas só nós que éramos mais próximos sabíamos que não era bem aquilo”, contou. Sposito ainda afirmou ter sido confidente da vocalista durante os tempos turbulentos que ela passou ao lado do ex-marido. “Eles eram casados, mas era a mesma coisa que nada. Era mais uma parceira (profissional)“, contou.

Joelma e Chimbinha se separaram em agosto, após 18 anos juntos, o que deu início a uma extensa novela entre os dois. O guitarrista chegou a ser impedido de chegar a menos de 100 metros da ex-mulher pela Justiça, mas conseguiu uma liminar que permitia a aproximação em situações profissionais. A volta do músico aos palcos, entretanto, foi um desastre: a reação agressiva da plateia contra ele o fez abandonar um show no Piauí. Desde então, os dois não se apresentaram mais juntos. Depois do incidente, o músico ainda chegou a dizer que continuará com banda depois da saída de Joelma, que fica no grupo até dezembro. A cantora porém disse, por meio de nota no Facebook, que o ex-companheiro não teria nenhum direito de seguir sozinho com a marca, uma vez que é dona de 60% dos direitos sobre o Calypso.

‘Acelerou’

A música fez tanto sucesso que ganhou uma versão em inglês intitulada Accelerate My Heart.

‘Vendaval’

O single do primeiro disco, lançado em 1999, foi o responsável por lançar Joelma e a banda Calypso à fama.

‘Temporal’

Lançada em 2002 no disco O Ritmo Que Conquistou o Brasil!, a música Temporal ganhou notoriedade e foi gravada como single.

‘Chamo por Você’

Um dos maiores sucessos da banda, Chamo por Você é a primeira faixa do terceiro disco do Calypso.

‘A Lua me Traiu’

 O hit faz parte do sexto disco da banda Calypso, lançado em 2004, logo após o nascimento do terceiro filho de Joelma, Yasmin.