Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ewan McGregor se aventura na arriscada continuação de ‘O Iluminado’

Na sequência agora em produção, McGregor será o menino Danny Torrance, que ressurgirá adulto e usará o álcool como escape para os traumas de infância

Por Estadão Conteúdo - 15 jun 2018, 09h50

Estrela de filmes como Peixe Grande, Trainspotting e Star Wars, o ator escocês Ewan McGregor está escalado para o elenco de Doutor Sono, a sequência do clássico O Iluminado, de Stanley Kubrick. A informação é da revista americana Variety.

McGregor será Danny Torrance, filho do psicopata Jack Torrance, interpretado pelo ator Jack Nicholson no clássico de 1980. Na produção original, que teve direção de Stanley Kubrick, o personagem ainda criança foi vivido por Danny Lloyd.

Na sequência agora em produção, o menino Danny Torrance estará adulto e usará o álcool como escape para os traumas de infância depois da estadia no Overlook Hotel. Assim como O Iluminado, Doutor Sono é uma adaptação de um livro homônimo de Stephen King — o autor teria, inclusive, dado a bênção para a escolha de McGregor para o papel.

Mike Flanagan, que participou da adaptação do livro de King Gerald’s Game para a Netflix, assina a direção da produção, que deve estrear apenas em 2020.

Publicidade