Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evento recria Escola de Hogwarts, de Harry Potter, em SP

Fãs poderão ter aula de poções mágicas e feitiçaria, além de participar de partidas de quadribol

Fãs paulistanos do bruxo Harry Potter poderão, neste final de semana, experimentar um pouco do universo criado por J.K Rowling. No domingo, 1º de novembro, o evento Um Dia de Magia vai simular o ambiente da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na programação, os participantes – são esperadas 1.200 pessoas no local – poderão ter aulas como as ministradas na ficção, além aproveitar o intervalo para jogar quadribol. A brincadeira sediada pelo Colégio Lumière, na capital paulista, já está com os ingressos esgotados – os preços custavam entre 30 e 135 reais.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Radcliffe conta que atuou bêbado em ‘Harry Potter’

Diretor de ‘Harry Potter’ pode retornar em filme derivado da franquia

Saiba quem JK Rowling mais lamenta ter matado em ‘Harry Potter’

Saga derivada de Harry Potter será trilogia, a partir de 2016

Esta é a segunda edição evento na cidade. No ano passado ele aconteceu com o nome Um Dia em Hogwarts. Agora, contudo, a Warner, que detêm os direitos autorais da saga, proibiu que fosse usada a imagem de Potter pelos organizadores, o que levou a alteração do nome do evento e das atividades – o quadribol, por exemplo, será chamado de Handball Mágico. Além das aulas, como de feitiçaria, defesa mágica e poções, serão oferecidas palestras com autores brasileiros, como Renata Ventura (A Arma Escarlate), e os dubladores Charles Emmanuel, que deu voz ao personagem Rony Weasley na versão brasileira, e Felipe Grinnan, que gravou as falas de Percy Weasley. No fim, a organização ainda realizará sorteios de brindes.

Enquanto isso, os fãs da saga em Londres também tem motivos para animação. A peça Harry Potter and the Cursed Child teve seus primeiros 175.000 ingressos vendidos em apenas oito horas. A produção vai entrar em cartaz no tradicional reduto teatral londrino, West End, a partir de 7 de junho do ano que vem. A trama vai se passar dezenove anos depois dos eventos da última aventura do bruxo, em Harry Potter e As Relíquias da Morte, e contará a história do filho de Harry, que vai lutar para continuar com o legado da família.