Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evan Rachel Wood, de ‘Westworld’, desabafa sobre estupros

Atriz publicou carta nas redes sociais após contar ter sofrido abusos sexuais em entrevista

Evan Rachel Wood, da série Westworld, publicou uma emotiva carta sobre a sua entrevista para a revista americana Rolling Stone, em que contou ter sido estuprada duas vezes no passado. A atriz de 29 anos disse que sofreu abusos físicos, psicológicos e sexuais. O primeiro caso ocorreu com um antigo namorado. O segundo, em outra ocasião, com o dono de um bar.

“Sim, eu fui estuprada”, diz Evan Rachel na carta aberta. “Eu não vou me sentir envergonhada. Eu não acredito mais em um mundo onde as pessoas ficam em silêncio e deixam crescer o preconceito e o sexismo.”

A atriz comenta rapidamente o tipo de repercussão que a história rendeu. “Não falei nada para chamar a atenção e também não aceito falas como: ‘Isso não é estupro’”. “Eu sobrevivi. Sou forte. Sou feliz. Mas não estou ok com tudo isso. É importante que as pessoas saibam o que sente um sobrevivente dessa situação. Como alguns minutos podem causar um trauma para uma vida toda.”

“A primeira vez, eu demorei a entender que aquilo foi um estupro. Não contei para ninguém. Quem acreditaria em mim? A segunda, achei que era minha culpa. Que não tinha lutado contra o suficiente. Tudo isso aconteceu há muitos anos. E hoje sei que em nenhum dos dois casos eu tive culpa e ambos não estavam corretos.”

A atriz revela, no final, que ela chegou a tentar suicídio. “Tenho certeza que os estupros foram fatores dessa tentativa.”