Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA inauguram a mais alta e rápida montanha-russa do mundo

A Fury 325, construída no parque de diversões Carowinds, atinge uma velocidade de até 150 km por hora

Um parque de diversões no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, inaugurou neste sábado a montanha-russa mais alta e rápida do mundo, a Fury 325, que alcança uma velocidade de até 150 quilômetros por hora. A montanha-russa fica no parque temático Carowinds, que desde 1973 opera na região próxima à divisa com a Carolina do Sul, no sudeste dos EUA.

A nova atração tem vagões com capacidade para 32 pessoas e um longo percurso que simula “o voo espontâneo de uma vespa”, dizem os proprietários da atração. O trajeto, de 1,92 quilômetro, é feito em 3 minutos e 25 segundos.

Os passageiros chegam a uma altura de 98 metros, que equivale a um prédio de 30 andares, e depois descem por um caminho em um ângulo de 81 graus. Em seguida, percorrem uma série de subidas, curvas e transições rápidas.

“Estamos fazendo história hoje e dando mais uma razão de orgulho aos moradores das Carolinas. A abertura da Fury 325 faz com que Carowinds tenha duas das dez montanhas-russas mais altas da América do Norte”, afirmou Mike Fehnel, vice-presidente e gerente geral do parque.

Leia mais:

Jack White, Pharrell e outros shows imperdíveis do Lollapalooza

Novo ‘Star Wars’ será inspiração para parque

A nova atração custou 50 milhões de dólares e foi projetada e fabricada pela suíça Bolliger & Mabillard, empresa líder no setor e que já levou ao Carowinds as atrações Vortex, em 1992; Afterburn, em 1999; e The Intimidator, em 2001.

De acordo com o parque temático, pelo menos 50 pessoas trabalharam no projeto da Fury 325, que ocupa 3 hectares de terreno e precisou de 2.700 toneladas de aço durante oito meses de trabalho. A Fury 325 é parte de um projeto de remodelação de Carowinds, que inclui novas opções de comida com pratos típicos das Carolinas e a renovação de seus espaços ao ar livre.

(Com agência EFE)