Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Eu Sou a Lenda’ vai ganhar franquia – sem Will Smith

O estúdio Warner vai dar novo fôlego à história do único sobrevivente de uma destruição em massa da humanidade com novos filmes

Após anos de tentativas, a Warner Bros. enfim encontrou uma maneira de tirar do papel uma nova produção do universo do filme Eu Sou a Lenda (2007), estrelado por Will Smith. De acordo com informações do site Deadline, o estúdio está trabalhando em um remake e planeja uma franquia do longa, algo que se tornou impossível de fazer com o filme anterior, já que Smith reluta em estrelar sequências.

Segundo a publicação, o novo filme vai seguir o roteiro escrito por um novato, Gary Graham, vendedor de uma loja da Apple. Os executivos da Warner encontraram o trabalho de Graham na chamada Black List, um repositório de roteiros à espera de produtores, e descreveram a história como uma versão de Rastros de Ódio (1956), estrelado por John Wayne, em clima de ficção científica. Ao perceberem semelhanças entre o script de Graham e o roteiro de Eu Sou a Lenda, que conta a história do único sobrevivente de uma destruição em massa da humanidade, os executivos pediram que o autor adequasse o texto para torná-lo um remake do longa.

Leia também:

Will Smith fará filme sobre drama vivido por atletas no futebol americano

Rodrigo Santoro fará filme sobre Fórmula 1 com Will Smith

Os produtores de Eu Sou a Lenda, Akiva Goldsman, James Lassiter e Joby Harold, vão se reunir para fazer o novo filme ao lado de Roy Lee (Os Infiltrados) e Brooklyn Weaver (Número 23). O longa original faturou 586 milhões de dólares ao redor do mundo.