Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estreia de ‘Chiquititas’ mantém SBT em segundo lugar

O remake da novela infanto-juvenil marcou média de 13 pontos no Ibope, mesma média do índice atingido pelo primeiro capítulo de ‘Carrossel’

Por Mariana Zylberkan
15 jul 2013, 22h26

Em embate direto com o Jornal Nacional, da TV Globo, a estreia do remake de Chiquititas, novela infanto-juvenil que fez sucesso nos anos 1990, garantiu a vice-liderança ao SBT e marcou média de 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Na média prévia, a Record ficou em terceiro lugar com 9 pontos e a Globo em primeiro com 28. O lançamento, portanto, cumpriu a missão de manter a boa audiência no horário nobre conquistada por Carrossel, que está na reta final e manteve praticamente o mesmo desempenho do capítulo inaugural, quando atingiu 13,4 pontos em maio do ano passado.

Leia também:

Menina-fantasma vai ser a ‘Maria Joaquina’ de ‘Chiquititas’

‘Carrossel’ terá sequência após ‘Chiquititas’, diz César Filho

Continua após a publicidade

Com um elenco afinado e boas interpretações, com destaque para Giovanna Grigio (a protagonista Mili), Chiquititas se ateve ao trivial simples para garantir um bom primeiro capítulo. A autora Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação de Chiquititas e Carrossel, tratou com leveza a história de um grupo de meninas órfãs que vive no orfanato Raio de Luz. O cotidiano idílico do núcleo central foi intercalado com cenas de crianças pedindo esmolas nas ruas de São Paulo.

O clima infantil da novela foi garantido pela boa trilha sonora, que misturou composições da primeira versão – incluindo o clipe Até Dez coreografado pelas meninas do orfanato – a clássicos da música brasileira, como Piruetas, na voz de Chico Buarque. O cuidado dedicado às músicas que embalam a trama está diretamente ligado à estratégia da emissora de Silvio Santos em tentar repetir o sucesso de vendas de discos e outros produtos licenciados que acompanhou Carrossel.

Se mantiver o fôlego da estreia, Chiquititas vai representar mais uma vitória do saudosismo tão reverenciado pela emissora de Silvio Santos nos últimos tempos, que tem conseguido se manter em segundo lugar na audiência sem apresentar rigorosamente nada de novo à TV brasileira.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.