Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estilo country é o favorito do ‘The Voice’ americano

Cantor Craig Wayne Boyd, treinado por Blake Shelton, saiu vencedor do reality nos Estados Unidos

Taylor Swift pode ter abandonado a música country, porém o estilo continua em alta nos Estados Unidos. É o que mostra a sétima edição do reality show The Voice, que chegou ao fim na noite desta terça-feira e laureou o calouro Craig Wayne Boyd, do time comandado pelo também cantor country Blake Shelton. Esta é a quarta vitória do técnico, que treinou os vencedores Jermaine Paul, Cassadee Pope e Danielle Bradbery. Exceto por Paul, todos os ganhadores acompanhados por Shelton entoavam o mesmo estilo do mestre.

O segundo lugar da competição ficou com Matt McAndrew, seguido por Chris Jamison, no terceiro, e Damien Lawson, em quarto. Os três cantores eram treinados por Adam Levine, vocalista do Maroon 5. Os outros dois jurados, Gwen Stefani e Pharrell Williams não emplacaram nenhum finalista.

Leia também:

‘The Voice’ transforma Claudia Leitte em ‘it girl’ da Globo

Cadê o novo ídolo da música brasileira que estava aqui?

Os quatro calouros entoaram canções originais na noite da final. Segundo o site Entertainment Weekly, todas as músicas já figuravam no Top 10 do iTunes, loja virtual da Apple, antes do programa ser exibido. Cada single apresentado por eles ao longo do reality também entrou na parada americana, pelo menos entre as cinquenta primeiras posições.

A oitava temporada do The Voice americano será exibida pelo canal NBC no segundo semestre de 2015. Gwen deixa o programa e Christina Aguilera volta à cadeira de técnica, após ficar afastada das duas últimas edições. Pharrell, Shelton e Levine continuam na próxima fase.

Confira abaixo o clipe da canção My Baby’s Got a Smile on Her Face, que levou Boyd à vitória, e o vídeo do momento em que o vencedor é revelado.