Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe de ‘Big Bang Theory’ dará bolsa de estudo em universidade

Atores e produtores já arrecadaram mais de 4 milhões de dólares para ajudar estudantes que precisam de bolsas

A equipe do seriado americano The Big Bang Theory, comédia que retrata o cotidiano de um grupo de nerds cientistas, vai oferecer uma bolsa de estudos a alunos de graduação de baixa renda da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). O anúncio foi feito, nesta semana, pelo próprio site da instituição.

Chuck Lorre, co-criador da série, e outras 50 pessoas associadas ao programa – incluindo os atores Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Berbardette) – já arrecadaram mais de 4 milhões de dólares.

Leia também:

‘The Big Bang Theory’: a sitcom da geração Facebook

Leonard, de ‘Big Bang Theory’, vai atuar no terror ‘O Chamado’

Ator de ‘Big Bang Theory’ está feliz por ter saído do armário

A bolsa se destina a alunos admitidos na UCLA por mérito acadêmico, mas que precisam de ajuda financeira para arcar com os custos da universidade. Os primeiros vinte beneficiários da bolsa The Big Bang Theory serão selecionados para o ano acadêmico de 2015-2016. Seus nomes serão anunciados no estúdio do programa. O site da instituição lembra que a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy Farrah Fowler na série, tem doutorado em neurociência pela UCLA.

(Da redação com Estadão Conteúdo)