Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ensaio aberto de peça de ‘Harry Potter’ agrada a fãs e crítica

'Harry Potter and the Cursed Child' se passa 19 anos depois dos acontecimentos retratados em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', último livro de J.K. Rowling

O primeiro ensaio aberto de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução direta), espetáculo teatral em que o famoso bruxo de Hogwarts aparece adulto e pai de três crianças, teve uma recepção calorosa na noite desta terça-feira, em Londres. A peça em dois atos se passa 19 anos após os eventos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro da saga da escritora britânica J.K. Rowling, publicado em 2007.

Leia também:

‘Harry Potter’ chega ao teatro com três filhos

Nova aventura de Harry Potter fará os fãs chorarem, promete J.K. Rowling

JK Rowling escreve tatuagem para fã que sofria bullying

“O enredo contém reviravoltas suficientes para agradar aos fãs mais exigentes”, comentou o jornal Daily Telegraph, que salienta que “o roteiro, escrito por Jack Thorne e John Tiffany ao redor de uma nova história de J.K. Rowling, está em perpétuo movimento, além de ser engraçado”.

Potter é mostrado como um funcionário ocupado do Ministério da Magia que tem que lidar com a dificuldade de filho mais novo, Albus Severus, para lidar com o legado de sua família famosa.

Segundo a BBC, os cerca de 1.500 espectadores receberam em “êxtase” o espetáculo. “Eu estava receoso de que a peça não estivesse à altura das minhas expectativas, mas foi absolutamente ótima! Mal acreditamos que se tratava de um simples ensaio”, declarou a fã Katie Bitter, de Washington, à BBC.

A peça estreia em 30 julho no Palace Theatre, em West End, o bairro dos teatros de Londres. No dia seguinte, o roteiro do espetáculo será lançado em livro. Quase 175.000 ingressos foram comprados em menos de 24 horas após a abertura das reservas em outubro, e encontrar um bilhete antes do final das apresentações, em maio de 2017, revela ser um grande desafio.

(Com agência France-Presse e Reuters)