Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa alemã imprime roqueiros do Linkin Park em 3D

“Você sempre quis segurar um astro nas mãos?”, pergunta o texto no site da empresa alemã Staramba, que, com a ajuda de impressoras 3D, acaba de transformar os roqueiros do Linkin Park em bonecos para lá de realistas. A conversão do vocalista Chester e seus colegas em peças impressas é, ao que indica o site da Staramba, a primeira de uma série. No site, a empresa informa que, além de ter confeccionado 99 réplicas de cada membro do Linkin Park, trabalha sob encomenda — você pede e ela entrega a celebridade que você deseja ter para exibir aos amigos.

VÍDEO: Impressora 3D faz moldes do corpo humano

Para ter a banda completa em casa, um fã precisa desembolsar 2.970 dólares (mais de 6.000 reais), já que cada músico custa 499 dólares (mais de 1.000 reais). Os bonecos são feitos na escala 1:5, e têm aproximadamente 35 centímetros. Uma versão menorzinha da banda (abaixo), feita na escala 1:20, em que cada boneco tem 10 centímetros, custa 295 dólares, ou mais de 650 reais.

Os músicos do grupo foram escaneados em junho, em Berlim. Confira no vídeo abaixo como é feito um boneco em uma impressora 3D.

A banda de rock Linkin Park, impressa em 3D A banda de rock Linkin Park, impressa em 3D

A banda de rock Linkin Park, impressa em 3D (/)