Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empoderamento feminino? Quarto ‘MIB’ terá mulher de preto

Produtora da franquia confirmou a entrada de uma personagem importante no próximo longa da série, dominada por homens

O quarto filme da série MIB: Homens de Preto deve trazer uma novidade: uma mulher de preto. Segundo a produtora do longa Laurie MacDonald, uma personagem feminina será um dos destaques da nova produção da franquia, que ainda não tem data de lançamento nem título oficial. “Vai ter uma proeminente mulher de preto no quarto filme”, disse ela ao blog Newsbeat, da emissora de televisão britânica BBC. A inclusão acontece em meio a uma forte discussão sobre o machismo em Hollywood.

LEIA TAMBÉM:

Sony Pictures prepara ‘MIB – Homens de Preto 4’

Will Smith lança ‘Homens de Preto 3’ no Rio de Janeiro

Will Smith recusou papel em ‘Django’ por excesso de violência

Ainda para o blog, o marido de Laurie, Walter Parker, também responsável pela produção do filme, falou sobre a participação de Will Smith no novo longa. “Nunca conte que ele estará fora”, disse.

O primeiro da séria, MIB: Homens de Preto, que estreou em 1997, fez 589,39 milhões de dólares em bilheteria. Seu sucessor, MIB – Homens de Preto II, chegou aos cinemas em 2002 e alcançou a marca de 444,8 milhões de dólares de arrecadação ao redor do mundo. O terceiro filme, MIB: Homens de Preto 3, foi lançado em 2012 e bateu os outros dois em números: 624,02 milhões de dólares em bilheteria.