Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emojis: Apple inclui pais solteiros e exclui arma de fogo

Imagem de um revólver será trocado por uma pistola d'água e maior opção de gêneros estará disponível no iOS 10

Depois de permitir a escolha do tom de pele e de representar as famílias encabeçadas por casais do mesmo sexo, a Apple dá outro passo para abarcar a diversidade com o lançamento de emojis — aquelas figurinhas usadas em conversas virtuais — de clãs de pais solteiros. Além disso, entre as novidades do iOS 10, que será usado em iPhones e iPads, está a substituição da figurinha de um revólver por uma pistola d’água de brinquedo.

LEIA TAMBÉM:
Sem ajuda da Apple, FBI desbloqueia iPhone de terrorista
Apple chega a 1 bilhão de iPhones vendidos; reveja modelos

Diversidade é a palavra da vez para a empresa americana. Além da reformulação de antigos emojis, a Apple trará uma bandeira do arco-íris — símbolo da comunidade LGBT — e opções de gênero nas figurinhas de esportistas e trabalhadores. Com o iOS 10 será possível escolher mulheres engenheiras ou praticando esportes como surfe, natação e ciclismo, ao invés da exclusividade masculina no teclado de figurinhas.

Segundo um post no blog oficial da Apple, a atualização contará com mais de cem novos ou atualizados emojis. O iOS 10 deve estar disponível em setembro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Por essas e outras não compro nada da Apple. Eu sei pensar por conta própria e não preciso que uma empresa me diga o que posso fazer.

    Curtir