Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emmy Internacional escolhe ‘Império’ como melhor novela

Produção 'Doce de Mãe', também da Globo, levou o prêmio na categoria de melhor série cômica

Império, de Aguinaldo Silva, foi a vencedora da categoria melhor novela do 43º Emmy Internacional, que ocorreu nesta segunda-feira, em Nova York, Estados Unidos. Além dela, a Globo também ganhou o prêmio de melhor série cômica com Doce de Mãe, dirigida por Jorge Furtado, e que contou com Fernanda Montenegro como Dona Picucha. Ela concorreu ao prêmio na categoria de melhor atriz, porém, não venceu, ao contrário de 2013, quando saiu vencedora da premiação com a personagem.

LEIA TAMBÉM:

‘Império’ e Fernanda Montenegro são indicados ao Emmy Internacional

Fernanda Montenegro vence o Emmy Internacional

Novela ‘Joia Rara’ vence o prêmio Emmy Internacional

Indicados ao Emmy Internacional de 2015 – Séries e Minisséries

Compareceram à cerimônica os atores Caio Blat, Leandra Leat, Marina Ruy Barbosa e Paulo Betti, que atuou como o blogueiro Téo Pereira no folhetim. “Esse reconhecimento coroa um trabalho que me fez feliz em todos os apesctos. O prêmio faz com que a novela seja mais vista e atinja mais pessoas”, disse Betti. Do Brasil, Aguinaldo Silva falou sobre a premiação de Império: “Foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram tudo de si”.

Império foi o sexto folhetim da Rede Globo agraciado com o Emmy Internacional. Antes dele, ganharam Joia Rara (2014), Lado a Lado (2013), O Astro (2012), Laços de Sangue (2011) e Caminho das Índias (2009).

Leandra Leal, Maria Ribeiro, Josie Pessôa, Marina Ruy Barbosa e Adriana Birolli com Rogerio Gomes em prêmio em Nova York Leandra Leal, Maria Ribeiro, Josie Pessôa, Marina Ruy Barbosa e Adriana Birolli com Rogerio Gomes em prêmio em Nova York

Leandra Leal, Maria Ribeiro, Josie Pessôa, Marina Ruy Barbosa e Adriana Birolli com Rogerio Gomes em prêmio em Nova York (/)