Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emmy aposta em comediantes para apresentar prêmios

Maior evento de premiação da televisão americana acontece no próximo dia 23 e terá como mestre de cerimônias o humorista Jimmy Kimmel

Ricky Gervais, Louis C.K., Mindy Kaling, Jim Parsons e Amy Poehler são os cinco primeiros nomes revelados pela Academia da Televisão dos Estados Unidos para entregar os prêmios Emmy, cuja cerimônia acontecerá no próximo dia 23.

Com a exceção de Gervais, que é britânico, todos os nomes são comediantes famosos dos Estados Unidos. Louis C.K. é atualmente um dos maioeres nomes da comédia stand-up americana, e também um dos candidatos ao Emmy na categoria de melhor ator de comédia, pela série Louie. No entanto, se a cerimônia prosseguir como nos últimos dois anos, quem levará o prêmio será Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory.

Outra comediante popular nos EUA, Amy Poehler concorrerá ao Emmy como melhor atriz de comédia e pelo melhor roteiro de uma série de comédia — ambas as indicações por Parks and Recreation, uma das séries de comédia mais aclamadas pelos americanos. Já Mindy é o principal rosto da série The Mindy Project.

O meste de cerimônias da premiação será o humorista Jimmy Kimmel.

Concorrentes – As séries Mad Men e American Horror Story partem como favoritas, com 17 indicações. Atrás, aparecem o drama de época Downton Abbey e a minissérie Hatfields and McCoys, com 16 cada uma, e o filme para televisão Hemingway & Gellhorn, com 15.

Vencedora nas últimas quatro edições do Emmy, Mad Men pode se tornar neste ano a recordista de estatuetas na categoria “série dramática”. Caso seja a escolhida novamente, terá o mesmo número de troféus que a noventista Frasier, recordista na categoria de comédia.

(Com agência EFE)