Clique e assine a partir de 9,90/mês

Emma Watson vai estrelar nova saga fantástica

A atriz de Harry Potter foi confirmada como protagonista da adaptação de 'The Queen of the Tearling', livro que faz parte da série ainda inédita da escritora Erika Johansen

Por Da Redação - 14 Jun 2013, 21h14

A atriz Emma Watson vai voltar ao universo da literatura fantástica, que a consagrou como Hermione Granger na saga Harry Potter. Ela foi confirmada como protagonista da adaptação para o cinema de The Queen of the Tearling, livro da série ainda inédita da autora americana Erika Johansen.

Leia também:

Emma Watson ironiza boatos de que fará ’50 Tons’

Emma Watson tenta levar vida normal – andando de metrô

Continua após a publicidade

A editora britânica Harper Collins prevê para 2014 o lançamento do primeiro livro da série que se passa três séculos depois de o planeta Terra ter sido acometido por uma catástrofe natural. Segundo o site da revista Enterteinment Weekly, a trilogia é considerada a versão feminina da saga Game of Thrones, baseada nos livros de literatura fantástica de George R. R. Martin.

A autora contou à revista Variety que se inspirou em um discurso de 2007 do presidente Barack Obama sobre preservação do meio ambiente para criar a história. Em fevereiro, Erika assinou contrato com a editora britânica para escrever sete livros da série. Os estúdios Warner Bros., que produziram a saga Harry Potter, comprou os direitos de exibição no cinema.

Ainda não há roteirista e diretor escalados, apenas o produtor David Heyman, que trabalhou nos bastidores dos filmes de Harry Potter.

Publicidade