Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emma Watson vai estrelar nova saga fantástica

A atriz de Harry Potter foi confirmada como protagonista da adaptação de 'The Queen of the Tearling', livro que faz parte da série ainda inédita da escritora Erika Johansen

A atriz Emma Watson vai voltar ao universo da literatura fantástica, que a consagrou como Hermione Granger na saga Harry Potter. Ela foi confirmada como protagonista da adaptação para o cinema de The Queen of the Tearling, livro da série ainda inédita da autora americana Erika Johansen.

Leia também:

Emma Watson ironiza boatos de que fará ’50 Tons’

Emma Watson tenta levar vida normal – andando de metrô

A editora britânica Harper Collins prevê para 2014 o lançamento do primeiro livro da série que se passa três séculos depois de o planeta Terra ter sido acometido por uma catástrofe natural. Segundo o site da revista Enterteinment Weekly, a trilogia é considerada a versão feminina da saga Game of Thrones, baseada nos livros de literatura fantástica de George R. R. Martin.

A autora contou à revista Variety que se inspirou em um discurso de 2007 do presidente Barack Obama sobre preservação do meio ambiente para criar a história. Em fevereiro, Erika assinou contrato com a editora britânica para escrever sete livros da série. Os estúdios Warner Bros., que produziram a saga Harry Potter, comprou os direitos de exibição no cinema.

Ainda não há roteirista e diretor escalados, apenas o produtor David Heyman, que trabalhou nos bastidores dos filmes de Harry Potter.