Clique e assine a partir de 9,90/mês

Emma Watson lança linha de apoio para vítimas de assédio no Reino Unido

Atriz afirmou que a iniciativa é uma "parte enorme da garantia de que todas as mulheres serão apoiadas, não importa onde trabalhem"

Por Redação - 6 ago 2019, 19h25

A atriz Emma Watson anunciou o lançamento de uma linha telefônica no Reino Unido cujo objetivo é ajudar vítimas de assédio sexual no trabalho. O projeto é uma iniciativa da Time’s Up, organização financiada pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido, que surgiu a partir de doações do público em 2018 — a própria atriz, ativista da causa, contribuiu com 1,2 milhão de dólares (cerca de 4,8 milhões de reais). O aconselhamento é feito pela ONG Rights for Women, que ajuda mulheres com informações sobre seus direitos perante a lei.

“Entender quais são seus direitos, como você pode reivindicá-los e as escolhas que você tem caso tenha passado por uma situação de assédio é uma parte vital de criar lugares de trabalhos seguros para todos”, declarou Emma ao The Guardian. “Essa linha de aconselhamento é uma parte enorme da garantia de que todas as mulheres serão apoiadas, não importa onde trabalhem.”

O serviço oferece orientações sobre como identificar o assédio sexual, como prestar uma queixa formal contra o abusador, os procedimentos legais a serem tomados no Tribunal do Trabalho e as diferenças entre os tipos de acordo. Para acessá-lo, qualquer residente do Reino Unido deve discar 020 7490 0152.

Publicidade