Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emile Hirsch pega 15 dias de prisão por agredir mulher em festival

Ator tentou enforcar a executiva da Paramount Daniele Bernfeld em 25 de janeiro

O ator Emile Hirsch passará 15 dias na cadeia após ter se declarado culpado de agredir e tentar enforcar Daniele Bernfeld, uma executiva da Paramount, em uma festa na cidade de Utah, durante o festival de cinema de Sundance, em 25 de janeiro. Hirsch, astro do filme Na Natureza Selvagem (2007), foi levado para o centro de detenção para começar a cumprir sua pena nesta segunda-feira, disse Nancy Volmer, porta-voz do sistema judiciário do Estado de Utah. Ele deve também pagar uma multa de 4.750 dólares (16.501 reais, aproximadamente) e fazer cinquenta horas de trabalho comunitário, segundo ela.

Leia também:

Ator Emile Hirsch é indiciado por agressão contra mulher

Em depoimento à polícia, Daniele disse que Hirsch a enforcou quando ela estava de costas para ele e a jogou contra uma mesa. Ela caiu no chão e ele ficou sobre o corpo da mulher, enforcando-a novamente. O ator disse à polícia que não conseguia lembrar direito o que havia acontecido na festa, apenas que havia discutido com Daniele e que tinha bebido, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. Hirsch enfrentava uma acusação de agressão qualificada e poderia ser condenado a até cinco anos de prisão, mas entrou em acordo com os promotores que cuidavam do caso e conseguiu uma pena reduzida, por acusação de delito leve.

Segundo os advogados do ator, ele deu entrada em uma clínica de reabilitação depois da agressão e tem se mantido sóbrio desde então. Em comunicado, Daniele Bernfeld se mostrou insatisfeita com a resolução do caso, dizendo que a sentença deveria ser mais rígida. “Duas pessoas precisaram tirar ele de cima de mim e, se não fosse pela intervenção delas, o ataque teria continuado”, disse. “Eu achei que fosse morrer.”

(Da redação com agência Reuters)