Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em volta à TV, Jô empata com Danilo Gentili nas redes sociais

Talk show registrou número similar de postagens ao do programa concorrente na semana em que o global retornou à bancada da atração, depois de ficar mais de um mês afastado para tratar uma infecção pulmonar

Afastado por mais de um mês da bancada de seu programa para tratar uma infecção pulmonar, entre julho e agosto, Jô Soares criou expectativas com sua volta à televisão. O retorno do apresentador, no entanto, não causou o frisson esperado nas redes sociais: segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pela empresa AirStrip, que faz pesquisas de mercado e análises de dados de redes sociais, o Programa do Jô praticamente empatou com o talk show concorrente The Noite, com Danilo Gentili, do SBT, em número de menções no Twitter e no Facebook.

Leia também:

Sem barba, Jô Soares volta a gravar programa na Globo

No período entre 8 e 12 de setembro, quando Jô voltou ao comando do programa, o talk show foi assunto de 7.651 mensagens nas duas redes sociais. A atração de Gentili veio logo atrás, com 7.567 postagens. Na lanterninha, Rafinha Bastos e seu Agora É Tarde, na Band, foram citados em 2.789 publicações. O corpo da pesquisa envolveu 17.742 mensagens no Twitter e no Facebook.

De acordo com a pesquisa, os números do Programa do Jô se devem, em parte, à participação de Chay Suede na atração. O ator ganhou notoriedade depois de sua estreia na Globo, durante a primeira fase da novela das nove, Império. Ao ser entrevistado por Jô Soares, Suede foi mencionado 2.401 vezes nas redes sociais. No talk show The Noite, o convidado mais citado na semana foi o ex-senador americano Ron Paul, com 613 publicações.

Na contagem de audiência, Jô levou vantagem sobre Gentili, marcando 5 pontos contra 4,6 do programa do SBT. Rafinha Bastos, novamente em terceiro lugar, registrou 2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 65.000 domicílios na Grande São Paulo.

Infográfico divulgado pela empresa AirStrip Infográfico divulgado pela empresa AirStrip

Infográfico divulgado pela empresa AirStrip (/)