Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em volta à TV, Jô empata com Danilo Gentili nas redes sociais

Talk show registrou número similar de postagens ao do programa concorrente na semana em que o global retornou à bancada da atração, depois de ficar mais de um mês afastado para tratar uma infecção pulmonar

Por Da Redação - 18 set 2014, 22h35

Afastado por mais de um mês da bancada de seu programa para tratar uma infecção pulmonar, entre julho e agosto, Jô Soares criou expectativas com sua volta à televisão. O retorno do apresentador, no entanto, não causou o frisson esperado nas redes sociais: segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pela empresa AirStrip, que faz pesquisas de mercado e análises de dados de redes sociais, o Programa do Jô praticamente empatou com o talk show concorrente The Noite, com Danilo Gentili, do SBT, em número de menções no Twitter e no Facebook.

Leia também:

Sem barba, Jô Soares volta a gravar programa na Globo

No período entre 8 e 12 de setembro, quando Jô voltou ao comando do programa, o talk show foi assunto de 7.651 mensagens nas duas redes sociais. A atração de Gentili veio logo atrás, com 7.567 postagens. Na lanterninha, Rafinha Bastos e seu Agora É Tarde, na Band, foram citados em 2.789 publicações. O corpo da pesquisa envolveu 17.742 mensagens no Twitter e no Facebook.

Continua após a publicidade

De acordo com a pesquisa, os números do Programa do Jô se devem, em parte, à participação de Chay Suede na atração. O ator ganhou notoriedade depois de sua estreia na Globo, durante a primeira fase da novela das nove, Império. Ao ser entrevistado por Jô Soares, Suede foi mencionado 2.401 vezes nas redes sociais. No talk show The Noite, o convidado mais citado na semana foi o ex-senador americano Ron Paul, com 613 publicações.

Na contagem de audiência, Jô levou vantagem sobre Gentili, marcando 5 pontos contra 4,6 do programa do SBT. Rafinha Bastos, novamente em terceiro lugar, registrou 2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 65.000 domicílios na Grande São Paulo.

Infográfico divulgado pela empresa AirStrip
Infográfico divulgado pela empresa AirStrip VEJA
Publicidade