Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em vídeo, Eric Clapton agradece B.B. King por ‘inspiração e incentivo’

Outras celebridades comentaram a morte do "rei do Blues", como os atores Hugh Laurie e Samuel L. Jackson e os músicos Ringo Starr e Joe Perry

A notícia da morte de B.B. King, um dos maiores nomes da história da música, repercutiu nas redes socias nesta sexta-feira. Fãs, muitos deles famosos, lamentaram a perda do músico com mensagens, fotos e vídeos do ídolo. Entre eles está Eric Clapton, que postou vídeo em seu perfil no Facebook sobre King e não escondeu sua admiração por ele: “Só queria expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu caro amigo B.B. King por toda a inspiração e incentivo que ele me deu como guitarrista ao longo dos anos e pela amizade que cultivamos”.

Relembre os sucessos do músico americano B.B. King

O compositor de Cocaine e Tears in Heaven ainda mostrou nostalgia ao se referir ao estilo de King como “quase algo do passado, não há muitos outros que tocam da maneira pura de B.B. King”. Clapton ainda indicou o álbum B.B. King Live at Reagal, de 1965, para aqueles que não conhecem sua obra. Sobre este disco, Clapton falou que “foi onde tudo começou para mim como jovem guitarrista”.


Outras personalidades também comentaram a morte de B.B. King. Veja:

(Da redação)