Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em seu terceiro ano, festival francês Varilux tem a sua maior edição

Evento abre nesta quarta-feira com a exibição do filme 'Intocáveis', de Eric Toledano e Olivier Nakache, fenômeno de bilheteria no mundo todo

Em sua maior edição, o festival de cinema francês Varilux leva a 33 cidades do país, ao mesmo tempo, uma programação de alto nível, reflexo do bom momento vivido pelo cinema francês – como atesta a vitória de O Artista, de Michel Hazanavicius, no Oscar deste ano. Além de bons filmes como Intocáveis, o evento traz convidados como a diretora e atriz franco-libanesa Nadine Labaki, que vem divulgar seu novo filme, E Agora, Aonde Vamos?.

LEIA MAIS:

LEIA MAIS: Festival Varilux abre com ‘Intocáveis’, fenômeno de bilheteria mundial

As cidades que recebem o festival são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Macaé, Maceió, Maringá, Natal, Nova Friburgo, Palmas, Porto Alegre, Recife, Resende, São Luís, Santa Maria, Santos, Salvador, Sorocaba, Teresópolis, Tubarão e Vitória. Para mais informações, visite o site do festival.