Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em programa morno, ‘The Voice Brasil’ elege seus finalistas

Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Renato Vianna e Nikki continuam na disputa do reality musical

A atual temporada do The Voice Brasil está próxima do fim. Na noite desta quinta-feira, a seminfinal, contudo, se manteve no morno, sem apresentações com grandes destaques. A mesmice era tanta que Carlinhos Brown chegou a elogiar a pele da eliminada Brícia Helen, do time de Claudia. “Se limite a falar da voz dela”, pediu a jurada. Por fim, foram eleitos para continuar na disputa Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Renato Vianna e Nikki. Na próxima sexta, dia 25, os quatros vão competir pelo prêmio de 500.000 reais, gerenciamento de carreira e contrato de gravação com a Universal Music.

LEIA TAMBÉM:

Globo começa as gravações de ‘The Voice Kids’

Calouro de ‘The Voice’ americano impressiona Adam Levine – e a internet ​

‘Eu gosto da minha estrutura física’, diz Claudia Leitte (quem mais?)

O primeiro time a subir no palco foi o de Lulu. O recifense Montarroyos manteve a estratégia tão elogiada por seu técnico de apenas cantar músicas brasileiras. Desta vez, ele foi de Olhos nos Olhos, de Chico Buarque, cantada de maneira contida e tranquila, em oposição às espalhafatosas e exageradas apresentações dos outros calouros. Ele passou à final com 82 pontos formados pelos 20 dados por Lulu com os 62 dos espectadores. Joelma Santiago, de Planaltina, Goiás, cantou Mentira, da ex-The Voice Mina Callado, mas saiu da competição com 48 pontos.

Na semifinal, os jurados tinham direito a distribuir 30 pontos entre os dois integrantes de seus times, porém não podiam dividir igualmente. A segunda equipe a subir no palco do reality foi a de Carlinhos Brown. O baiano Junior Lord contou com a ajuda de seus fãs na internet para conquistar a vaga na final. Ele, que interpretou Céu Azul, de Charlie Brown Jr., recebeu 10 pontos de Brown e 58 do público, resultado que lhe deu uma estreita margem de vantagem em relação à Paula Sanffer. A também baiana foi de Tim Maia com Azul da Cor do Mar. Ela recebeu 20 pontos de Brown e 42 do público, o que a deixou apenas seis pontos atrás de Lord, que está na final.

Depois, Michel Teló poderia ter dado 30 pontos para Renan Ribeiro que ele não ultrapassaria Renato Vianna na competição. Ribeiro, de 25 anos, colocou sua potente voz em Azul, de Guilherme & Santiago, mas os 32 pontos recebidos por ele ficaram longe de fazer sombra a Ribeiro. Este, de 21 anos, recebeu 98 pontos após sua interpretação de Who Wants to Live Forever, do Queen.

Quem fechou a noite foi a equipe de Claudia Leitte, formada por Brícia Hellen e Nikki. A primeira, que vem de Ceilândia, Distrito Federal, deixou de cantar somente em inglês e escolheu Como 2 e 2, de Caetano Veloso. A escolha, aliás, rendeu a ela elogios de Claudia, embora a jurada tenha lhe dado apenas 10 pontos e 20 para Nikki. A garota do cabelo rosa ousou ao cantar e tocar piano em Hello, mais recente hit de Adele. Embora sua voz esteja muito distante da cantora britânica, Nikki conquistou a vaga na final com 76 pontos no total, enquanto Brícia teve 54.

Os finalistas eleitos têm características distintas. Montarroyos se destaca por apenas cantar músicas brasileiras de forma calma e tranquila, ao contrário dos gritos de Vianna, que, apesar de ter uma ótima voz, soa um tanto quanto exagerado. Já Lord terá de contar mais uma vez com sua base de fãs na internet para vencer, enquanto Nikki deve apostar em uma música de forte apelo pop para conquistar o público.