Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Paris, Chanel combina vestidos de luxo com tênis

Dior também apostou no conforto dos pés na coleção de alta-costura de verão

As mulheres avessas ao salto alto podem comemorar. No que depender de duas das mais luxuosas grifes do mundo, Chanel e Dior, os tênis devem sair do figurino esportivo para se tornar parte de looks de festas.

Presentes na semana de moda de alta-costura em Paris, iniciada no último domingo, as duas marcas francesas conseguiram acrescentar um toque de glamour ao calçado que é sinônimo de conforto. Com a assinatura de Raf Simons, Dior foi a primeira a desfilar um sapatênis sem cadarço, porém em um modelo mais refinado, trabalhado com bordados.

Chanel, comandada por Karl Lagerfeld, foi mais ousada ao usar nesta terça-feira o modelo tradicional do tênis de corrida, com cadarço e sola pesada, juntamente com vestidos leves e brilhantes. Quem ganhou destaque foi a top model britânica Cara Delevingne, que desfilou um vestido de noiva reto transparente com tênis prateado nos pés.

Leia também:

Kristen Stewart é nova garota-propaganda da Chanel

Mostra de sapatos de luxo homenageia Louboutin

Melissa: do pé das famosas para a passarela do SPFW

Se a moda pegar, quem vai agradecer a mudança será Jennifer Lawrence. Garota-propaganda da Dior, a atriz já pagou alguns micos com os looks da grife, entre eles, o mais memorável, foi o tombo que levou ao ganhar o Oscar, em 2013.