Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em onze dias, ‘Aquarius’ leva 150 mil pessoas aos cinemas

No ranking dos filmes que mais lucraram no último fim de semana, o longa ficou em oitavo lugar, com arrecadação de 801.913 reais

Impulsionado pelas controvérsias em que se viu envolvido nas últimas semanas, Aquarius já levou 149.317 pessoas aos cinemas brasileiros em onze dias, segundo a consultoria comScore. O número é impressionante para um filme brasileiro que não seja uma comédia – O Som ao Redor (2013), longa anterior de Kleber Mendonça Filho, por exemplo, levou sete semanas para conseguir público menor, de 72.000 pessoas.

LEIA TAMBÉM:
‘Aquarius’ foi prejudicado pela posição política do diretor? Vote
MinC indica ‘Pequeno Segredo’ para disputar vaga no Oscar
Sônia Braga dá beleza à realidade crua de ‘Aquarius’

No ranking dos filmes que mais lucraram no último fim de semana, Aquarius ficou em oitavo lugar, com arrecadação de 801.913 reais. A lista foi novamente dominada pela animação Pets: A Vida Secreta dos Bichos, com bilheteria de 7,5 milhões de reais e público de 488.283 pessoas. O segundo lugar ficou com O Homem nas Trevas, com arrecadação de 3,5 milhões de reais e público de 238.835 reais. Já o terceiro ficou com Star Trek – Sem Fronteiras, com bilheteria de 2,8 milhões de reais e 151.661 de público.

Aquarius estava na lista das produções que poderiam representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro. A vaga, porém, acabou ficando com Pequeno Segredo, de David Schurmann, conforme anunciado nesta segunda-feira pelo Ministério da Cultura (MinC).