Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em busca do Oscar, DiCaprio luta pela sobrevivência em filme de Iñárritu

Ator e cineasta de 'Birdman' se unem no drama de ação 'The Revenant'

Por Da Redação - 17 jul 2015, 12h48

Nos últimos meses do ano, os cinemas americanos se tornam palco para os filmes que buscam uma indicação ao Oscar. Entre as estreias deste ano está The Revenant, previsto para chegar às salas americanas no dia 25 de dezembro. O longa, estrelado por Leonardo DiCaprio ganhou seu primeiro trailer nesta sexta-feira, e mostra o empenho do ator em chamar a atenção na próxima temporada de premiações.

Nas cenas, DiCaprio, barbudo e com look homem das cavernas, enfrenta uma batalha, depois encara um urso e continua a lutar sozinho pela sobrevivência em um ambiente hostil. As cenas cheias de sangue dos personagens contrastam com o branco da neve e com a bela cenografia, retratados pelo diretor Alejandro G. Iñárritu, vencedor do Oscar de diretor e melhor filme por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).

LEIA TAMBÉM:

Leonardo DiCaprio recebe o maior cachê de Hollywood​ ​​

Continua após a publicidade

Leonardo DiCaprio assina parceria ‘eterna’ com a Netflix​

‘Birdman’ atropela ‘Boyhood’ e se consagra no Oscar

The Revenant se passa em 1820 e conta a história de Hugh Glass (DiCaprio), um guarda de fronteira dos Estados Unidos em uma época que os limites do país eram disputados com os indígenas locais. Após uma batalha nas proximidades do rio Missouri, Glass é atacado por um urso e fica à beira da morte. Seus companheiros, entre eles John Fitzgerald (Tom Hardy), o abandonam e, depois de sobreviver, ele vai atrás de vingança.

Baseado na obra homônima do escritor americano Michael Punke, o roteiro adaptado foi escrito por Mark L. Smith (Temos Vagas) e Iñárritu, que repete a parceria de sucesso com Emmanuel Lubezki. Vencedor do Oscar de melhor fotografia em 2014, por Gravidade, e este ano por Birdman, Lubezki usou apenas luz natural durante as gravações do filme no Canadá.

Continua após a publicidade

Publicidade