Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elton John marca data de casamento após mudança de lei na Inglaterra

Cerimônia deve acontecer em maio, nove anos após a união civil entre o cantor e o cineasta David Furnish

O cantor Elton John vai se casar com seu companheiro, o cineasta David Furnish, após a entrada em virgor da lei que libera o casamento gay na Inglaterra. De acordo com informações do jornal americano Las Vegas Review, a cerimônia deve acontecer em maio deste ano. A nova legislação passou a vigorar neste sábado.

John e Furnish estão juntos há quase vinte anos e mantêm uma união civil desde 2005. “Já que estamos comprometidos pelo resto da vida, achamos importante dar esse passo e tirar vantagem dessa mudança incrível na legislação”, disse Furnish à publicação, durante o aniversário de 67 anos do cantor, na última sexta-feira.

Leia também:

Inglaterra realiza primeiros casamentos gays após nova lei

Elton John defenderá direitos gays em Moscou

A ideia do casal é fazer uma pequena cerimônia com a presença dos dois filhos adotivos, Zachary, 3, e Elijah, 1, diferente da festa realizada em 2005, que custou cerca de 2 milhões de dólares. “Nós gostamos de festas grandes, mas com as criança as coisas são diferentes”, afirmou Furnish. “Acho que o que vamos fazer é ir a um cartório na Inglaterra em maio, levar as crianças e algumas testemunhas.”